terça-feira, 10 de agosto de 2010

PSTU/RN exige Simone Dutra no debate da Band Natal

A Rede Bandeirantes de Televisão chamou apenas quatro dos nove candidatos a Presidente da República para participar do debate promovido no último dia 5 de agosto. Diante dessa atitude antidemocrática, que tolhe o direito dos eleitores de conhecer o que defende cada um dos candidatos, o PSTU ingressou com uma ação contra a Band, reivindicando a presença do candidato Zé Maria no debate.

Diferentemente da Rede Bandeirantes de Televisão a nível nacional, a Band Natal convidou – desde o mês de junho – todos os candidatos que disputam as eleições para o governo do Estado para o debate que ocorrerá nesta quinta-feira, dia 12.

O PSTU participou normalmente de todas as reuniões que trataram da definição das regras do debate da Band Natal, mas, estranhamente, no dia 4 deste mês, o partido recebeu a notícia de que Simone Dutra não participaria mais do debate. Ou seja, o convite ao PSTU foi desfeito e o motivo alegado foi que esta seria uma determinação da matriz, a Rede Bandeirantes de Televisão.

"Trata-se, claramente, de uma retaliação ao PSTU, que não se curva ao poder econômico das grandes empresas de telecomunicação e utilizou de todos os instrumentos que estão ao nosso alcance para garantir a presença do nosso candidato no debate.", avalia a candidata ao governo, Simone Dutra. "A resposta da Rede Bandeirantes contra essa ‘rebeldia’ do PSTU foi imediata: ordenou a todas as suas afiliadas que excluíssem nossos candidatos dos debates, inclusive nos locais onde fomos convidados anteriormente e onde participamos das reuniões que definiram as regras, como é o caso do RN.", destaca Simone.

Para reverter essa atitude autoritária e antidemocrática, o PSTU ingressou na última segunda-feira (9) com uma ação contra a Band, exigindo a presença de Simone Dutra no debate desta quinta. "O partido também irá intensificar uma campanha política em defesa do direito democrático dos eleitores, que precisam conhecer todos os candidatos e não apenas aqueles que o poder econômico e a mídia burguesa querem que a sociedade conheça. Nessas eleições os trabalhadores têm o direito de conhecer as candidaturas da sua própria classe e o PSTU seguirá não medindo esforços para garantir isso e para apresentar à classe trabalhadora do Rio Grande do Norte um programa socialista.", conclui a candidata ao governo.


Retirado do Blog do PSTU/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário