sábado, 24 de julho de 2010

A Editora Sundermann e o ILAESE estão presentes na SBPC 2010

Fundada em 2003, a Editora Sundermann - homenagem ao casal de socialistas José Luís e Rosa assassinado em 1994 por sua militância - tem o objetivo de divulgar as idéias socialistas no Brasil.

O projeto editorial do instituto baseia-se na produção mais recente de teóricos marxistas tratando de assuntos como neoliberalismo, imperialismo, socialismo, mudanças no mundo do trabalho, opressões a minorias, pensamento social, sindicalismo, história do movimento operário e socialista, etc., com especial atenção à republicação de obras importantes de autores marxistas do século 20 como Engels, Lenin, Trotsky e o dirigente trotskista argentino Nahuel Moreno.

O ILAESE – Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-Econômicos –, por sua vez, é uma organização voltada à formação política surgida da necessidade de um instrumento que superasse a confusão teórica causada pela traição histórica da direção do PT e da CUT, que passaram a gerenciar o sistema capitalista, aceitando a exploração da classe trabalhadora e esquecendo seu passado de lutas.

Objetivando ajudar a todos que se interessam pelo tema a se converterem em alavancas para a transformação social, é que nós apresentamos uma programação para esta SPBC.

A Editora Sundermann e o ILAESE estarão no stand da CASA DO CORDEL, na Praça Cívica da UFRN. Tod@s estão convidad@s!


VEJA A PROGRAMAÇÃO DA EDITORA SUNDERMANN/ILAESE NA SBPC

26/07 - Segunda
9h – Abertura da exposição fotográfica e mesa redonda “O cotidiano da juventude francesa” com o fotógrafo Paulo Almeida;

27/07 - Terça
17h – Lançamento de livro “Uma proposta classista para a reestatização da Petrobrás” - Editora Sundermann

28/07 – Quarta
9h – Lançamento do livro “Transgressões: As ocupações de reitoria e a crise das Universidades Públicas”, Organizador Álvaro Bianchi - Editora Sundermann.

29/07 - Quinta
9h – Lançamento do livro “A proletarização do professor”, da Editora Sundermann.

30/07 - Sexta
15h – Palestra e mesa redonda: “A crise econômica e o meio ambiente”, com o instrutor do ILAESE Juary Chagas.