Na manhã desta terça-feira, a já tradicional assembleia realizada na reitoria foi marcada por uma novidade, desde as primeiras horas desta segunda-feira (05) os técnico-administrativos em greve da UFRN, seguindo orientação do comando nacional de greve (CNG-FASUBRA), montaram acampamento e ocupam a reitoria da universidade.
Por isso, para dar apoio aos companheiros que mantêm a ocupação, a assembleia foi realizada em frente ao acampamento, que está localizado na ante-sala do gabinete da reitora. Mais de 300 técnico-administrativos participaram desta assembleia, e várias entidades marcaram presença para dar apoio à atividade. Entre as entidades presentes estavam os estudantes da ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes- LIVRE!), que declararam apoio a atividade radicalizada, e irão integrar o acampamento.
Participaram também membros do Sindicato dos Bancários e o representante da Intersindical, Santino Arruda. Após a assembleia, além dos estudantes, mais técnico-administrativos se integraram ao acampamento.
A assembleia de hoje também marcou o 3° mês da greve e ao chegar aos 90 dias de paralisação o governo continua recusando-se a apresentar proposta para a categoria, contudo isso parece não abalar os técnico-administrativos, que demonstraram, através das falas na assembleia, a intenção de radicalizar cada vez mais o movimento paredista.
Nos encaminhamentos, a categoria aprovou a continuidade da ocupação na reitoria, que se mantêm por tempo indeterminado. Além disso, por entender que o momento é de radicalização da greve nos estados, os técnico-administrativos não aprovaram participação na caravana à Brasília que ocorre no próximo dia 23/09. Por fim foi aprovado, por unanimidade, a manutenção da greve na UFRN por tempo indeterminado.
Veja mais imagens da assembleia e do segundo dia de ocupação da reitoria
Retirado do Site do SINTEST/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário