Cartaz da Chapa vencedora |
Durante toda a campanha, os membros da Chapa 1 se comportaram como autênticos provocadores, agredindo verbalmente os membros e apoiadores da Chapa 2. Aproveitando-se da desconfiança em relação a partidos políticos, que predomina entre os estudantes do curso de História da UFRN, a Chapa 1 tentou esconder a todo custo que era composta por militantes do PT. Como se não bastasse, centrou sua campanha no ataque à Chapa 2, afirmando que esta era financiada pelo PSTU.
Por outro lado, a Chapa 2, durante todo o processo eleitoral, vendeu uma rifa para financiar a própria campanha e focou seu discurso na conscientização dos estudantes, denunciando o governo de Dilma Rousseff, que prepara mais um ataque contra a educação pública através do novo PNE. “Fizemos uma campanha limpa e com debate político, mostrando os ataques do governo e defendendo o investimento imediato de 10% do PIB para a educação pública. A vitória da Chapa 2 representa um fortalecimento da luta dos estudantes de História e mostra a necessidade de termos um CAHIS independente, autônomo e combativo. Queremos um Centro Acadêmico comprometido com a defesa da educação de qualidade e que não compactue com o governo.”, disse Géssica Régis, membro da Chapa 2 e militante do PSTU.
O processo de votação teve início às 08h30min e foi encerrado às 21h. Uma hora depois, a comissão eleitoral proclamou a Chapa 2 – Nada Será Como Antes vencedora do pleito. A alegria, então, tomou conta dos membros da oposição. “Lutar, mudar, somos oposição! Nada como antes, Chapa 2 na eleição.”, cantavam todos.
Retirado do Blog do PSTU/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário