sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Deu na imprensa: Eleições, um jogo de cartas marcadas

É assim que a candidata a vice-presidente pelo PSTU, Claudia Durans, classifica o processo no Brasil
__________________________________________________________

A candidata à vice Presidência da República pelo PSTU, Cláudia Durans, esteve em Natal nos últimos dois dias com o objetivo de intensificar a visita aos estados brasileiros, especialmente os 19 que têm candidatos ao governo do estado do partido. A ideia é que ela e José Maria - seu companheiro de chapa - viagem para lugares diferentes para que todos os estados sejam visitados durante o processo eleitoral.

Cláudia participou de um ato público contra a privatização dos laboratórios de Natal, se reuniu com representantes de diversos sindicatos, entre eles o dos bancários, e participou de uma assembléia com os professores na Escola Estadual Winston Churchill. "A ideia é apresentar nossas propostas para a classe trabalhadora", disse.

A candidata aproveitou o encontro com os representantes dos sindicatos para criticar os candidatos mais citados nas pesquisas de intenção de voto - ex-ministra Dilma Rousseff (PT), ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB) e a ex-ministra Marina Silva (PV). "Eles não têm programas voltados para os trabalhadores desse país, por isso não devem ser alternativas para a classe", alertou.

Na opinião de Cláudia, as eleições são "um jogo de cartas marcadas" porque, segundo ela, os partidos nanicos são impedidos de participar dos debates e o tempo na propaganda eleitoral gratuita na TV é escasso. A candidata afirma que para compensar as dificuldades enfrentadas durante o processo eleitoral devido à desigualdade perante as grandes legendas, é necessário realizar um trabalho intenso.

À noite a candidata ministrou uma palestra sobre "A importância da participação da mulher na política" na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Hoje Cláudia segue para João Pessoa (PB) e José Maria fica no Sudeste. A candidata ao governo do estado pelo PSTU, Simone Dutra, acompanhou Cláudia em todos os eventos realizados na capital potiguar.


Retirado do site do Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário