terça-feira, 17 de maio de 2011

Caixa e Governo Dilma atacam trabalhadores e organização sindical no RN

CAIXA descomissiona funcionários sem justa causa e parte para ofensiva nas filiais


Com apenas cinco meses de Governo Dilma e com menos de dois após a posse do novo presidente (Jorge Hereda), a Caixa já mostrou que não está para brincadeira. Na última sexta-feira (13/05) a empresa enviou um comunicado aos empregados que ainda resistem nas áreas que foram alvo do processo de reestruturação das filiais, informando que a partir daquele momento estariam dispensados sumariamente de suas funções, sem sequer haver o julgamento final da ação movida pelo Sindicato.

Além do absurdo de descomissionar esses trabalhadores, a Caixa – através da sua representação de gestão de pessoas – deram um prazo até o fim da própria sexta feira, 20/05, para que esses mesmos empregados informassem três agências para onde se “interessariam” em trabalhar.

Deixando claro que não está para brincadeira, a Caixa afronta inclusive a CLT, uma vez que o comunicado de dispensa da função e solicitação de remoção para outra unidade também foi recebido pelo diretor do Sindicato, Juary Chagas – que pela lei tem direito à irremovibilidade.

Este é o modo como o Governo Dilma e a direção da Caixa trata os trabalhadores. Além de tratar os empregados como coisas, mudando-os de local ao bel prazer, o que estamos vendo aqui é uma ofensiva contra a organização da nossa classe. A Caixa está descomissionando trabalhadores que deram suas vidas pela empresa e, ao mesmo tempo, aproveitando-se disso para obstacular o trabalho sindical daqueles que organizam a luta. Mas, engana-se a Caixa se estiver acreditando que com isso iremos recuar. Vamos agir juridicamente e politicamente para defender os trabalhadores afetados e o direito de organização sindical da categoria”, finalizou Juary.


Veja na íntegra a notificação da Caixa

De: RSGPERE - RSN Gestão de Pessoas Recife/PE.
Enviada em: sexta-feira, 13 de maio de 2011 12:21
Para: Juary Luis Chagas
Cc: GERET02 - Provimento e Movimentação; SR2640RN01 - Gerência Administrativa; Shirley Anne de Lima Regueira
Assunto: Notificação - Empregado Juary Luis Chagas


Ao Empregado Juary Luis Chagas


Prezado Empregado,


1 Informamos que foi publicada, em 24/03/2011, a decisão do E. TRT da 21ª Região, através do Acórdão relativo à Reestruturação 2010, modificando o status quo, então vigente e que possibilita a aplicação in totum das normas atinentes à Reestruturação da CAIXA.

1.1 Assim, diante da necessidade de regularização da situação apresentada, informamos que V.Sa. será dispensado do Cargo em Comissão/Função Gratificada ora designado, com data de 14/05/2011, ou seja, o último dia de exercício será o dia 13.05.2011.

1.2 Esclarecemos que será aplicada a norma de asseguramento constante no item 3.15.10 do MN RH 184, uma vez que a dispensa ocorrerá por motivo de alteração na estrutura organizacional.

1.3 Solicitamos a V. Sa manifestar interesse por até três agências da CAIXA na cidade de Natal, até às 18 horas de hoje, 13/05/2011, para adotarmos as providências de realocação.


2 Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos julgados necessários.


Atenciosamente,


Shirley Regueira
Gerente
RSN Gestão de Pessoas Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário