domingo, 5 de setembro de 2010

Candidaturas do PSTU fazem caminhada em São Gonçalo do Amarante

Os candidatos do PSTU realizaram na manhã de sábado (04/09) uma caminhada pelas ruas do bairro de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal.

Acompanhados por militantes e apoiadores, os candidatos conversaram com os trabalhadores, debateram propostas e apresentaram seu programa socialista de governo, distribuindo santinhos e discutindo com a população os problemas da segurança, saúde e educação.

Candidata ao governo do RN, Simone Dutra cumprimenta estudantes

"A saúde pública foi abandonada por todos os governos até hoje, inclusive pelos municipais, como é o caso do prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado. Faltam remédios, profissionais e as instalações estão sucateadas. Isso é assim porque todos seguem cortando os investimentos em saúde pública e privilegiando os interesses das clínicas e hospitais privados, que recebem verbas do SUS. Nós, do PSTU, propomos triplicar os recursos da saúde para garantir que os serviço seja de qualidade, gratuito e 100% estatal.", defendeu Simone.

A candidata à deputada estadual Rosália Fernandes, durante a caminhada

Juary Chagas, candidato a deputado federal, criticou a exploração e o descaso das famílias ricas que sempre governaram o RN. "Há décadas os Mais, Rosado, Faria e Alves controlam a política no nosso Estado. Como representam os interesses de grandes empresários, nunca resolveram os problemas dos trabalhadores e da população. Por isso, é preciso inverter essa lógica, com um governo socialista onde os trabalhadores governem e decidam tudo.", propôs Juary.


Juary Chagas, candidato a deputado federal, fala para trabalhadores em Jardim Lola

Conversando com a população de Jardim Lola, o candidato ao Senado Dário Barbosa defendeu a aplicação de 10% do PIB (a soma de todas as riquezas produzidas no país) na educação pública. "Os governos até hoje abandonaram a educação. Temos professores ganhando baixos salários, escolas caindo aos pedaços e alunos sem merenda. Com a aplicação de 10% do nosso PIB na educação, ao invés de mandar nosso dinheiro para banqueiros, seria possível revolucionar o sistema de ensino. Mas isso só pode ser feito por um governo socialista. Por isso, temos o companheiro Zé Maria para presidente e a companheira Simone para governadora.", destacou Dário Barbosa.

Candidato ao Senado, Dário Barbosa distribui santinhos e propõe 10% do PIB para educação

Rosália Fernandes apresenta sua candidatura a eleitor

Candidatos e militantes caminham pelas ruas de Jardim Lola, em São Gonçalo


Com informações do Blog do PSTU/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário