quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bancários em greve e entidades do movimento fazem ato e passeata no Centro de Natal

Um grande ato público seguido de passeata marcou a tarde/noite de ontem no centro da Cidade. Bancários em greve, Sindicato dos Bancários, entidades representativas dos trabalhadores, dos estudantes e partidos de esquerda se fizeram presentes na atividade que marcou o sexto dia da greve dos bancários do RN.



Com faixas, bandeiras, apitos e gritando palavras de ordem com muita disposição, os trabalhadores chamaram a atenção da sociedade para o movimento paredista dos bancários, que só cresce em todo o país. O objetivo é também mostrar para os banqueiros e o Governo Lula que os trabalhadores não estão para brincadeira e continuarão fortalecendo o movimento enquanto não tiverem suas reivindicações atendidas.



De todos os bancos públicos da capital potiguar, apenas a agência TRT do Banco do Brasil segue funcionando. No interior, o número de agências fechadas cresceu em relação ao dia de ontem e apesar dos interditos proibitórios conquistados pelo Bradesco e o Itaú/Unibanco, a greve segue forte e numa ascendente.

Facultada a palavra para todas as entidades que fortaleceram a atividade, fiz uma intervenção denunciando a postura autoritária e intransigente de Lula e dos banqueiros, que juntos conseguiram arrecadar mais de 14 bilhões de reais em lucro para o setor financeiro, mas se negam a atender a pauta da categoria.



Representando o PSTU, reafirmei o total e irrestrito apoio e solidariedade do nosso partido à greve dos bancários em todo o Brasil, deixando claro que para nós do partido, a greve tem uma importância fundamental na luta de classes, tanto para avançar no terreno econômico, garantindo melhores salários e condições de trabalho, como também no terreno político e na luta ideológica por transformações profundas na sociedade, em direção ao socialismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário