Após a aprovação da pauta do MNOB/Conlutas pelas bases sindicais do Rio Grande do Norte, Maranhão e Bauru, os bancários começam a se mobilizar para a dura Campanha Salarial que se avizinha.
O "Dia do Vermelho" foi mais uma iniciativa vitoriosa objetivando colocar a categoria em movimento. A grande adesão aos trajes vermelhos nas bases sindicais dirigidas pelo MNOB/Conlutas mostrou que a categoria está se mobilizando em torno da pauta construída pelo MNOB e Oposições Bancárias.
Os bancários abraçaram o índice de 30% para toda a categoria, a reposição das perdas, a luta pela jornada de 6 horas, etc. e estão indignados com a postura dos banqueiros e do Governo Lula, que não deram nenhuma sinalização no sentido de atender as reivindicações dos bancários. Pelo contrário, o cenário atual vem demonstrando que os patrões endurecerão nas negociações e não há outra saída para os trabalhadores se não se organizarem para ir à luta.
Durante as próximas semanas ocorrerão negociações e nós continuaremos com o trabalho de reuniões nas unidades, para fazer o debate sobre o momento conjuntural que vivemos, a sua relação direta com a Campanha Salarial e as denúncias à Confrat/CUT e os seus sindicatos, que teimam em não apontar uma mobilização concreta da categoria.
Se não estivermos atentos, seremos traídos mais uma vez na Campanha e neste ano, como a CUT introduziu o debate de absurdos como o acordo de biênio, o resultado pode ser ainda pior.
A única forma de evitarmos isso é participando efetivamente das atividades, comparecendo às assembléias e impondo derrotas à burocracia sindical da CUT para dessa forma, avançarmos na luta por nossas reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário